segunda-feira, 3 de junho de 2013

O Fim do começo!

Geralmente  eu escrevo quando estou com o coração inspirado, e hoje estou!

Quero te contar de mais uma lição que a vida me trouxe nesse processo evolutivo de ser humano. 

Sempre busco coisas para me deixar feliz,  penso que felicidade é uma questão de escolhas, mas algumas vezes depende de escolhas mutuas, ainda mais quando falamos de um relacionamento afetivo. E existe uma enorme diferença entre  você escolher, e  você ser escolhido.

E recentemente eu escolhi me distanciar de uma pessoa muito amada, porque eu excedi o limite de amizade....me apaixonei....e criei  “ expectativas irreais “ Vanessa da Mata.  Em nossas vidas, nos  enganamos pensando que uma situação está no controle, e então avançamos passos em uma direção sozinhos, para um caminho que ser percorre apenas a dois.

Com isso  aprendi   e acredito que ainda tenham várias lições para aprender, que  primeiro somos responsáveis pelos nossos próprios demônios.....nós criamos......nós alimentamos.....deixamos que eles fiquem gigantes,  e quando não conseguimos controlar,   nos colocamos de vitimas de nossas próprias escolhas, e acusamos erroneamente o outro de não ter te escolhido, e oferecemos  culpa e  damos de presente como se estivéssemos ofertando amor.

Escolher é algo momentâneo, agora quero, agora não quero....isso não quero NUNCA, isso vou querer SEMPRE, esses exageros rs! As pessoas mudam, inclusive você ou melhor nós, ainda bem né! Isso é a dinâmica da vida. E então  em um belo dia algo  que era maravilhoso  transforma-se em algo sem sentido algum, ou então algo incrivelmente necessário, com o passar do tempo não passa de uma mera lembrança.

Já  tive algumas experiências onde deveria ter aprendido a lição,  pelo menos uma parte dela,  bem.....eu erro e  não há nada de errado com isso, o que eu fiz foi  insistir em algo que existia exclusivamente para mim, novamente expectativas irreais, na ânsia de controlar o querer do outro.

Existe uma beleza nas escolhas, mas não podemos escolher tudo, principalmente pessoas, esses seres chamados humanos tem o direito de escolher e isso implica te deixar de fora da escolha deles, o que causa uma enorme dor no outro,  pode parecer  ruim, mas acredite  não é, se a sua escolha é não querer, e isso é normal.

É de extrema importância você acreditar que  isso não tem nada a ver com o seu valor, tem a ver com o momento da escolha....e agora vou abrir um parêntese.

"Cada vez que  você não aprende algo! a vida trata de trazer a  lição novamente, e essa lição  virá quantas vezes necessárias para que o seu processo evolutivo saia do lugar e então você possa avançar na construção de si mesmo"

Claro que eu aprendi um pouquinho, um passo de cada vez, mas não o necessário, então.....veio a lição novamente!

E  entre tanta coisa a ser aprendida  uma delas é que você pode amar o quanto conseguir amar alguém, mas esse amor não pode ser o item que te faz escravo, ou que principalmente escravize,  se isso acontecer com você,  não é amor de verdade, o nome disso é capricho ou posse!.....amar de verdade é apenas sentir e não aprisionar.

Estou usando essa palavra aprisionar porque por mais maravilhosa que as pessoas me vejam.... ou digam que eu seja,  eu posso ser cruel, e ser cruel a ponto de aprisionar alguém só para tê-lo comigo ( e  isso é péssimo!!! )  não é um bom exemplo para ser seguido.

Eu achando que tenho muita experiência  ainda cometo esse tipo de erro, e por isso escrevo, para me lembrar e me aconselhar e para te mostrar que sentir isso é normal, mas o melhor é identificar e fazer o seu melhor.

Meu amor  faça o que é certo, aprenda a respeitar melhor as pessoas que você ama, porque todos nós  merecemos esse respeito.

Existe uma informação que ninguém explica para nós, há um sentimento de solidão nato dentro de cada um ....todo mundo sente-se sozinho, pode acreditar é normal.... e não há nada de errado com isso e nem motivos para se envergonhar.

Mas isso não te dá o direito de aprisionar alguém, ou aprisionar-se a alguém.

E para acalentar o seu coração nesse momento  quero que saibas que antes ainda de te conhecer, e se talvez eu não tive essa oportunidade, fazemos parte do mesmo e de  um único universo  de  amor , isso ultrapassa a barreira do tempo e  do espaço. Não importa escreve esse texto por amor a você.

Agora vem a sua pergunta. Como resolver esse vazio chamado solidão? Não é tão fácil, mas é possível. Preencha-se de você, da sua vontade de viver, da oportunidade que tem de dividir sua vida com o amor, a natureza, os animais, as pessoas ao redor que te valorizam e acredite muita gente te valoriza, sorria, ouça, olhe o céu, acorde mais cedo e veja o sol nascer, pare o carro e veja o sol se por, admire a chuva, olhe as crianças, tome uma boa xícara de chocolate quente, e ame o ser mais especial da sua vida que é você meu amor, o meu coração está ai batendo juntinho com o seu agora. Porque eu amo você.

E se você acredita que ama alguém, uma das coisas boas para se fazer,  é deixa-la escolher vir até você, sem jogos, sem amarras, sem chantagens, sem pensamentos arrogantes se achando o melhor.

Se você conseguir isso, e essa pessoa vier até você  isso é uma enorme chance de você conhecer o  amor de verdade.

Por outro lado também não deixe que ninguém te aprisione, cuide-se, se cair na armadilha de  tornar-se  escravo de alguém, isso te causará uma dependência, nos acostumamos na vida, inclusive com coisas ruins. Uma vez acostumados criamos laços e dependências, e se isso deixar de acontecer, você vai sentir-se desnorteado, e que fique bem claro, esse vazio e dor que vai sentir,  não é amor ,é a falta da prisão que você acostumou-se.

Portanto cuidado com esse jogo que as pessoas fazem de dominar e ser dominado. Não jogue com o amor, ele sempre vence.

Viva ao máximo, sinta, seja claro e honesto com você mesmo, não engane-se, existe uma voz dentro de nós que diz quando devemos parar ou melhor, que não devemos começar.

Por esse motivo rompi comigo mesmo um amor que estava cheia de vontade de que acontecesse, foi uma pequena epifania que não aconteceu.

A vida é feita de escolhas, das  minhas, das dele,  e essas escolhas nos levaram para vários caminhos alguns juntos e outros diferentes. Se a escolha foi caminhar diferente de você então dentro do seu coração envie luz, amor e liberdade.....e apenas siga seu caminho acompanhado ou não, o amor encontra o seu próprio caminho, e esse caminho as vezes pode ser  bem distante de você.

E isso me lembra algo que ouvi um dia  “livre arbítrio é tão serio, que nem Deus não mexe, Ele respeita”.

2 comentários:

  1. Pois é... Escolhas, liberdade, prisão...
    A linha que separa o amor da posse irracional é tênue, tão tênue quanto a linha que separa o amor do ódio e, na mesma relação, a linha que separa o essencial do supérfluo.
    "Cada vez que você não aprende algo a vida trata de trazer a lição novamente, e essa lição virá quantas vezes necessárias para que o seu processo evolutivo saia do lugar e então você possa avançar na construção de si mesmo"
    Destaco o mesmo trecho que você, pois ele nos remete a um "lugar comum", tão óbvio, mas tão sutil que acaba nos pegando em suas armadilhas, sempre.
    Ótima reflexão, Bianca.
    Muitas saudades!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir