quinta-feira, 29 de abril de 2010

Tempos Modernos

Tenho repensado muitas coisas e tenho muita sorte na vida, principalmente porque comecei a engatinhar agora num caminho onde posso tirar tudo de bom de cada uma das minhas experiências. É só você treinar o olhar, para ver o que existe de bom.E vejo que nada foi tão ruim assim, tanta coisa que eu passei.

O melhor de tudo é viver, respirar. Apenas isso. Chega de ficar escolhendo sentir dor, tão engraçado como dá um click na nossa cabeça e você descobre que tudo é uma questão de escolha.

Uma vez eu ouvi que se nós não tivéssemos dor, talvez estaríamos mortos! Se não ficássemos sozinhos, não nos conheceríamos, se não perdêssemos, não saberíamos, não daríamos valor. Quanto não ( não é mesmo ? ) rs. Diga sim para você e aprenda que esses sentimentos são termômetros, eles dizem a você, que você precisa se cuidar, precisa dar mais valor as coisas, precisa se amar. Precisa recuperar o tempo perdido, aceitar suas fraquezas e olhar para a pessoa mais maravilhosa do mundo que é você. Mas porque estou falando tudo isso? Porque a vida é hoje, e agora, não é um ensaio, para que depois saia tudo perfeito. É viver ......viver é assim! Uma vez acerta, outra erra,e assim vamos vivendo um dia de cada vez, e da mesma maneira que um dia falamos sim para algumas coisas e depois falamos não, o universo age da mesma maneira conosco, ele diz não também, é doloroso, eu já chorei muito por isso, quando ouvimos os primeiros, ainda mais depois de nos julgarmos adultos, agimos como crianças mimadas, mas tem solução para isso, temos que tirar proveito do não, aprendendo a ouvir. E falando pela Bianca....ouvir não é bom, porque você se permite a falar também e não sentir culpa e sem dar desculpas, apenas não.

Essa musica diz muito a respeito do que sinto com relação a isso.
 
Lulu Santos
Tempos Modernos
1982
 
Eu vejo a vida melhor no futuro
Eu vejo isto por cima do muro

De hipocrisia

Que insiste em nos rodear
Eu vejo a vida mais farta e clara

Repleta de toda satisfação

Que se tem diereito

Do firmamento ao chão

Eu quero crer no amor numa boa

Que isto valha pra qualquer pessoa

Que realizar

A força que tem uma paixão

Eu vejo um novo começo de era

De gente fina, elegante e sincera

Com habilidade

De dizer mais sim do que não


Hoje o tempo voa, amor

Escorre pelas mãos

Mesmo sem se sentir

E não há tempo que volte, amor

Vamos viver tudo o que há pra viver

Vamos nos permitir

Um comentário: